Nova dieta, nova rotina de exercícios e novos objetivos.

No auge da minha crise dos 30, que começou no dia anterior ao meu aniversário com duas horas chorando sem parar, eu decidi fazer algo significativo para meu corpo: fazer uma corrida de obstáculos chamada Bravus. A mulher quando vai fazer 30, ela só faz cagada…

Apesar do meu estado emocional frustrado eu fui razoável e me dei um ano para me aventurar nessa proeza – a corrida de 5km acontece em dezembro -, ou seja, tempo suficiente para melhorar o condicionamento físico e ganhar força também. Foi com esse objetivo inicial em mente, intensifiquei meus treinamentos no SESC (preciso contar que lá só tem velhinhos e não tem o “clima academia”, que eu abomino) e resolvi me matricular numa academia que dá treinamento funcional com lutas e no kickboxing ela é ousada ela.

Bom, o bicho pegou, porque kickboxing é MUITO legal, surgiu a oportunidade de fazer uma mudança de faixa e eu resolvi abraçar – vou ter que treinar muito, o que vai intensificar ainda mais a minha rotina de exercícios.

Inspiração

ENFIM, nessa toada me bateu um medo enorme de me machucar. Passei em uma nutróloga e fiz uma bioimpedância, que é o exame que mede sua porcentagem de gordura corporal. E eis que levei um susto: 40% de gordura corporal. É um número bem alto, mais ainda porque pelo fator balança eu nem sou considerada gorda – tenho 1,66 e peso 75kg, eu coloquei meu peso na internet, a mulher de 30 ela também caga mais para algumas coisas, né?

E aí o negócio vai intensificar. Preciso perder pelo menos 10kg e reduzir 50% dessa gordura (ou seja, ficar com 20%) para que a carga de exercícios não me prejudique e nem que eu fique fraca – o que me faria não conseguir realizar a rotina de exercícios que preciso seguir para realizar esses objetivos.

A verdade é que tô reclamando mas tô feliz. É uma guinada total no meu estilo de vida, bem fora da minha zona de conforto mesmo, mas algo que é possível porque eu entendi que meu corpo é uma máquina que só precisava de um pouco de graxa.

No mais, vou contar por aqui como vai ser esse processo e como estão os treinos. Fotos e vídeos eu não sei se saem, mas um relato fiel prometo que teremos por aqui.

Pode vir Bravus que eu estou Nevousar.

(Meu Deus alguém me interdita, ninguém vai entender essa piadaaaaa)

Me acompanhe também no Instagram e também na hashtag #elaaprimorada.

Anúncios

Um comentário em “Nova dieta, nova rotina de exercícios e novos objetivos.

Deixe um comentário (é só preencher nome e e-mail)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.