Organização Pessoal e Bullet Journal

Entre adesivos e impressoras

Ganhei uma impressora de uma amiga. Comprei cartuchos e folhas. Comecei a imprimir.

É tão gostoso, sabe? Tentativa e erro. Gastei uma folha carta adesiva inteirinha e os adesivos ficaram meio cagados. Acontece. Mas fiz uns outros bem bonitinhos. E peguei alguns frees. Me diverti.

Esse negócio de planner e bullet journal é doido, mexe com a gente. Tô planejando tudo, anotando tudo, arrumando tudo. Até minha vida está arrumada. Minha casa está arrumada (na medida do possível, rs).

Sou bagunceira e acho que sempre fui e sempre serei. Eu não sou uma pessoa organizada por mais que eu tente. Meu computador e minhas tarefas são, mas eu, como pessoa, não sou. Comecei a ler o livro da Marie Kondo. Terminei e comecei a ler novamente. Quero absorver aquele livro e começar a arrumação – já tenho até data: 30/10, assim que voltar de viagem. Vou começar de manhã bem cedinho e passar o dia descartando e arrumando. Vou manter só o que me faz feliz.

Outra coisa que eu já vou começar a fazer é me desfazer de coisas que não preciso. Tenho uma caixa enorme cheia de esmaltes. Não preciso deles. Eu não consigo fazer as unhas em casa – nem com muito treino e nem o básico, já que não enxergo direito – e coloquei a manicure no meu orçamento. Então nada mais justo que ela ter os esmaltes. Eu não preciso deles. Vou levar e ver se ela quer. Vou manter dois, um branco para passar nas unhas do pé e um rosinha para as mãos caso não tenha tido tempo de ir até a manicure. E é o suficiente. Vou reduzir a caixa enorme a uma necessaire.

Vou arrumar meus itens de papelaria, todos eles, para guardar em locais apropriados e próximos a mão. Também quero ver se entrego livros que não são meus e estão na minha prateleira. E quero um álbum de fotos, isso é necessidade agora, para colocar todas as fotos que tenho lá em casa.

Sobre os adesivos: fiz alguns de etiqueta. Coloco nas prateleiras da geladeira para identificar a comida que está mais próxima ao vencimento. Ajudou bastante e parei de desperdiçar. Isso é ótimo, detesto desperdício, ainda mais de comida.

Uma impressora foi só mais um passo para mais uma mudança (boa) na minha vida.

Foto

 

Deixe um comentário

