Organização Pessoal e Bullet Journal

Entre adesivos e impressoras

Ganhei uma impressora de uma amiga. Comprei cartuchos e folhas. Comecei a imprimir.

É tão gostoso, sabe? Tentativa e erro. Gastei uma folha carta adesiva inteirinha e os adesivos ficaram meio cagados. Acontece. Mas fiz uns outros bem bonitinhos. E peguei alguns frees. Me diverti.

Esse negócio de planner e bullet journal é doido, mexe com a gente. Tô planejando tudo, anotando tudo, arrumando tudo. Até minha vida está arrumada. Minha casa está arrumada (na medida do possível, rs).

Sou bagunceira e acho que sempre fui e sempre serei. Eu não sou uma pessoa organizada por mais que eu tente. Meu computador e minhas tarefas são, mas eu, como pessoa, não sou. Comecei a ler o livro da Marie Kondo. Terminei e comecei a ler novamente. Quero absorver aquele livro e começar a arrumação – já tenho até data: 30/10, assim que voltar de viagem. Vou começar de manhã bem cedinho e passar o dia descartando e arrumando. Vou manter só o que me faz feliz.

Outra coisa que eu já vou começar a fazer é me desfazer de coisas que não preciso. Tenho uma caixa enorme cheia de esmaltes. Não preciso deles. Eu não consigo fazer as unhas em casa – nem com muito treino e nem o básico, já que não enxergo direito – e coloquei a manicure no meu orçamento. Então nada mais justo que ela ter os esmaltes. Eu não preciso deles. Vou levar e ver se ela quer. Vou manter dois, um branco para passar nas unhas do pé e um rosinha para as mãos caso não tenha tido tempo de ir até a manicure. E é o suficiente. Vou reduzir a caixa enorme a uma necessaire.

Vou arrumar meus itens de papelaria, todos eles, para guardar em locais apropriados e próximos a mão. Também quero ver se entrego livros que não são meus e estão na minha prateleira. E quero um álbum de fotos, isso é necessidade agora, para colocar todas as fotos que tenho lá em casa.

Sobre os adesivos: fiz alguns de etiqueta. Coloco nas prateleiras da geladeira para identificar a comida que está mais próxima ao vencimento. Ajudou bastante e parei de desperdiçar. Isso é ótimo, detesto desperdício, ainda mais de comida.

Uma impressora foi só mais um passo para mais uma mudança (boa) na minha vida.

Foto

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s