Comida e Bebida · Desabafos e outros dramas · Organização Pessoal e Bullet Journal

Habit Bull, porta retratos e comida de casa

Há em mim, lá no fundo, uma pessoa que sabe o que está fazendo. Um dos meus maiores problemas ainda é lidar com a auto sabotagem e com as desculpas e empecilhos que me imponho diariamente para deixar de fazer o necessário.

Por isso, a pesquisa tem sido constante por aplicativos, métodos e afins que me ajudem a organizar melhor a rotina, minha vida, meu trabalho e que me incentivem a fazer algo.

Nisso, achei o Habit Bull, um aplicativo que te ajuda a seguir hábitos – você sabia que são necessários 66 dias para que formar de uma atividade, um hábito? É isso que ele ajuda a fazer e tem me servido muito bem, mas chego em casa e… Bate aquela deprê. Até tenho conseguido fazer exercícios e manter as coisas minimamente organizadas, mas rola o tempo inteiro um sentimento de “tem algo errado”. Acho que eu sou a errada. Não sei.

É por isso, também, que voltei a buscar terapia em algum lugar próximo da minha casa – se não for, eu não vou, já sei disso. Tem sido difícil porque não tem psicólogos que atendem meu convênio, então é capaz de eu ter que pegar reembolso, mas se me ajudar a melhorar, nossa, eu pago feliz…

No fim de semana compramos um porta-retratos. Eu e meu namorado, para colocar uma foto que eu dei para ele. Uma foto nossa na mesa. Foi algo especial para mim, confesso. Nunca tive uma foto de namorado na mesa e agora eu tenho e ele tem. É tão pequeno mas é tão significativo… Eu quero muito melhorar para ele e por ele. Melhorar minha saúde, meu corpo, minha mente, porque preciso disso, do meu “divisor de águas”, de deixar o passado de lado e seguir em frente. Só que é difícil, eu continuo remoendo muita coisa… O que eu poderia ter sido, quem eu poderia ser, o que eu queria ter feito e não fiz, o que eu fiz e que não deveria ter feito… Preciso achar um jeito de lidar com tudo isso.

Estamos pensando em um jantar na minha casa. Coisa simples, comida de qualidade, eu e ele, só nós, ou com um casal de amigos. Não sei. Vamos passar mais tempo juntos, isso com certeza, fazendo algo que nós dois gostamos muito: cozinhar. Entre as nossas maiores invencionices, estão os hambúrgueres, que tem feito muito sucesso com os amigos, principalmente pela variedade de toppings. Já fizemos purê de cabotiá, cebola caramelizada e tentamos fazer guacamole, mas o abacate não estava muito maduro e acabamos fazendo ovo frito de gema mole que ficou maravilhoso.

Eu  vou melhorar, sei que vou. Todo dia um passinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s