Organização Pessoal e Bullet Journal

Setup do BuJo de Maio

Finalmente fiz o setup de um mês no BuJo antes mesmo do mês começar!!!

Fora alguns erros de cálculo (errrrr), dessa vez coloquei bastante coisa antes da semana, mas preciso dar uma ajeitada no ~design, porque algumas coisas ficaram meio tortinhas hahaha.

Fiz uma encomenda de adesivos, tags e coisas do tipo no Ali, assim que chegar vou ajustar e arrumar tudo com adesivinhos de gatinhos (desculpa mundo).

Sem mais delongas, as fotos (meio ruins, como sempre):

IMG_20170427_121949138

A página inicial do mês ficou bem simples, resolvi escrever pouquinho e não fazer muita coisa dessa vez. As setinhas são meio tortas de propósito, mas acho que vou cobrir com um adesivo…

img_20170427_122000871.jpg

O log do mês ficou assim – detalhe para o aniversário de 1 ano de namoro (nossa, foi rápido!!!), nesses locais escrevo o que chamo de “compromissos macro”, como consultas e tarefas que demandam locomoção. O resto vai para o dia da semana.

IMG_20170427_122008870

O log de hábitos eu não curti, errei várias linhas (tortaaaaa) e coloquei muita coisa, fora que a página ficou muito escura… Vou tentar arrumar colocando adesivo e washitape no que sobrou do “calendário” e vou pintar os trackers com lápis de cor.

IMG_20170427_122016482.jpg

Meu Diário de Gratidão, porque eu amo escrever para agradecer. Sempre gosto de colocar coisas que me fizeram sentir grata (por ter vida, por ter família, por ter amigos, por ter uma pessoa que amo…) naquele dia.

IMG_20170427_122024579.jpg

Essa página é importante: contas e economias. Coloquei as contas fixas, os gastos variáveis (cinema, festas) divididos por semana, um controle de gasto semanal com comida e um “economias”, para registrar quanto consegui depositar no banco para a viagem que farei para Caldas Novas.

IMG_20170427_122028353.jpg

Por último, mas não menos importante, meu log cultural, onde vou anotar os filmes, séries e livros que consumir ao longo do mês. Caso eu vá ao cinema, o ingresso será colado aqui. O mesmo vale para alguma frase marcante das séries que estou vendo, por exemplo. É um log e não precisa ter regras.

Depois daí, entra o planejamento semanal.

Sei que “bonito” não ficou, mas foi uma maneira prática de colocar tudo que eu precisava no BuJo.

***

Quer saber o que é BuJo (Bullet Journal)? Acesse o site do criador e saiba tudo sobre este método de organização!

Deixe um comentário

