Desabafos e outros dramas · Organização Pessoal e Bullet Journal

Tenha uma lixeira por perto

Uma das coisas que eu mais acumulo na vida é papel. Sabe a segunda via, o “ah, não precisava da minha via, dá aqui e eu jogo, vai” e ela vai parar na bolsa, vai parar na escrivaninha, vai parar em algum lugar indesejável.

Fora outros papeis. O envelope da fatura do cartão não precisa ser guardado. As tirinhas de papel do boleto da internet também não. Então elas ficam ali, te olhando e culpando por não ser a pessoa organizadinha que você sempre quis ser.

Por isso, espalhei lixeiras pela casa. Hoje, coloquei mais uma, no quarto. Tem uma em cada cômodo, em alguns tem duas. O lixo tem que sair da vida, então também coloquei um alertinha no celular pra colocar o lixo no corredor nos horários certos. Não vai mais ficar lixo em casa, tem que ir pra rua, tem que ir pra fora.

Limpeza do ambiente em que a gente vive não é só questão de viver em um ambiente limpo da sujeira visível. A gente tem muita coisa pra jogar fora dentro da gente. E juntar lixo, às vezes, é só mais uma maneira de pedir socorro.

Foto

Anúncios

2 comentários em “Tenha uma lixeira por perto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s