Desabafos e outros dramas

Sobre pequenos passos

Acho que já perdi a conta de quantos “primeiros passos” eu dei. Metaforicamente, levantar da cama todo dia já é como escalar um Himalaia.

Porém, ultimamente, as coisas tem sido menos homéricas. Consigo sair da cama. Consigo lavar louça, passar uma vassoura na casa. Voltei para a academia. Fui no podólogo. Comi corretamente a semana inteira e emagreci 1kg, tudo dentro da meta que estabeleci.

Tem horas que não acredito que coisas boas podem acontecer para mim. Fico prevendo – às vezes parece que até desejando (!!!) – que algo ruim aconteça. Auto piedade. Ou auto pena. Tudo é ruim.

Acho que ter ido aos médicos (aliás, preciso ir levar o resultado dos exames…) e ter me dado ao trabalho de fazer pequenas coisas foram passos largos. Contudo, não houve, pelo menos dessa vez, a função de epopeia, as coisas apenas fluíram e foram acontecendo.

Ganhei uma grana, gastei outra grana, vou poupar um outro tanto.

Estou feliz mas não estou plena. Que louco isso, não é? Como alguém pode estar feliz mas não estar bem? Pois é. Faces e devaneios de alguém que aprende todos os dias a lidar consigo mesma, mas que transformou a batalha em lição. Educar o cérebro, o corpo e as emoções leva tempo e, eventualmente, é preciso extravasar. Que vá embora tudo que é ruim.

São passos pequenos. Mas já são passos.

P.S.: todo dia um passinho novo. O de hoje foi mudar o layout do blog e fazer esse post.

Foto

2 comentários em “Sobre pequenos passos

Deixe um comentário

