Beleza, moda e meu ego enorme.

Cara Limpa

Se tem uma coisa com a qual eu tenho um problema sério em mim, é meu rosto.

Eu tenho manchas na pele. Elas são chamadas de melasma, são manchas que ficam no centro da minha testa, nas minhas bochechas, no meu queixo e em volta da boca. Elas me incomodam porque são manchas escuras na minha pele bem branca.

Elas surgiram em 2008 ou 2009, mais ou menos. Eram manchas bem menores que eu não cuidei corretamente. Elas apareceram porque eu tomei sol a vida toda sem protetor adequado (isso quando passava protetor…) e sempre foi MUITO sol – quando morei em Itanhaém, ficava o verão todo torrando, ia para a praia no sol do meio dia e ficava o resto da tarde no sol.

Eu sempre tive vergonha dessas manchas e foi aí que passei a buscar tutoriais de maquiagem e afins para conseguir esconder tudo. Entre vários produtos testados, encontrei os que mais se encaixam com meu tipo de pele mas, mesmo assim, as manchas seguem aumentando.

Só que passar maquiagem todo dia cansa. Usar 3, 4, 5 produtos antes de sair de casa diariamente cansa. É como vestir uma máscara todos os dias, como se aquilo fosse você disfarçando quem é de verdade.

O que eu vou fazer para mudar isso? A primeira coisa é procurar um bom dermatologista e fazer um tratamento de longo prazo que possa realmente amenizar as manchas.

O segundo é praticar a famosa porém negligenciada cara limpa. Protetor solar e só. Maquiagem tem que ser diversão, tem que ser algo prazeroso e algo que eu faça para me sentir bem e não uma obrigação diária no intuito de me fechar em mim.

Vou usar a luz, vou aceitar meu “bigode chinês”, as bolsinhas embaixo dos olhos (haja chá de camomila) e aquela marquinha do óculos no nariz. Vou aceitar que a cara pode estar limpinha e que uma boa iluminação é mais suficiente do que maquiagem.

Que venha em 2017 uma cara limpa e muito, muito feliz.

img_20161230_111113754
Novo corte de cabelo pela minha querida amiga Cintcha.
2 comentários em “Cara Limpa

    1. Ju, sempre temos problema com algo e, se não temos, arrumamos um (ou a indústria da cosmética e beleza arruma hahaha). O importante é que podemos ter um problema e ainda assim conseguirmos nos sentir bem – e isso é aprendizado diário, batalha do cotidiano. Boa sorte para nós ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

