Desabafos e outros dramas

O que eu tenho hoje?

Tem uma imagem que apareceu algumas vezes no meu feed das redes sociais essa semana:

Sim. Planeje-se, organize-se e alcance!

Uma foto publicada por Vida Organizada 🕐 (@blogvidaorganizada) em Set 24, 2016 às 6:18 PDT

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

É bonito? É. Mas é também uma forma de repensar o que a gente tem pedido.

Quando eu era mais nova, a minha mãe me falou “toma cuidado com o que você deseja, porque você pode conseguir”. E é verdade verdadeira, o que a gente “joga” para o Universo costuma voltar, às vezes demora e às vezes você se engana com o pedido, mas uma hora aquilo sempre vai chegar.

Por isso, vou voltar com meu “Diário de Gratidão”. Ao meu ver, ser grato a algo é devolver para o Universo em forma de energia boa qual o motivo da minha felicidade. Para mim, não é agradecer por algo, é ser grato por algo. Por exemplo, você pediu um copo d’água para alguém e a pessoa prontamente atendeu. Você agradece pelo que a pessoa te deu, mas você não é grato por isso. Você é grato pelo que aquela pessoa representou na sua vida, que foi acabar com a sua sede. Consegue entender a diferença que eu vejo?

Quando a gente “joga” as coisas boas por aí, a tendência é que mais motivos para agradecermos apareçam, assim como mais motivos para termos gratidão.

E mais coisas boas voltam pra gente também 🙂

Bom, com tudo isso em mente, lembrei de uma indicação de livro: “A Arte de Pedir”, da Amanda Palmer. Ela tem uma banda independente e fala como o sistema de crowdfunding foi importante tanto para ela como para os fãs, além da reflexão de que somos ensinados o tempo todo a ser autossuficientes mesmo quando não precisamos disso. Vale a leitura demais.

Respondendo a pergunta do título: hoje eu tenho ao meu redor pessoas que se importam comigo e sou grata todos os dias pelas oportunidades e ensinamentos diários que elas me trazem. É simples e muito claro para mim quem vocês são e sei que vocês sabem quem são, então não preciso nomear um por um. Amo vocês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s