Desabafos e outros dramas

O que eu tenho hoje?

Tem uma imagem que apareceu algumas vezes no meu feed das redes sociais essa semana:

Sim. Planeje-se, organize-se e alcance!

Uma foto publicada por Vida Organizada 🕐 (@blogvidaorganizada) em Set 24, 2016 às 6:18 PDT

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

É bonito? É. Mas é também uma forma de repensar o que a gente tem pedido.

Quando eu era mais nova, a minha mãe me falou “toma cuidado com o que você deseja, porque você pode conseguir”. E é verdade verdadeira, o que a gente “joga” para o Universo costuma voltar, às vezes demora e às vezes você se engana com o pedido, mas uma hora aquilo sempre vai chegar.

Por isso, vou voltar com meu “Diário de Gratidão”. Ao meu ver, ser grato a algo é devolver para o Universo em forma de energia boa qual o motivo da minha felicidade. Para mim, não é agradecer por algo, é ser grato por algo. Por exemplo, você pediu um copo d’água para alguém e a pessoa prontamente atendeu. Você agradece pelo que a pessoa te deu, mas você não é grato por isso. Você é grato pelo que aquela pessoa representou na sua vida, que foi acabar com a sua sede. Consegue entender a diferença que eu vejo?

Quando a gente “joga” as coisas boas por aí, a tendência é que mais motivos para agradecermos apareçam, assim como mais motivos para termos gratidão.

E mais coisas boas voltam pra gente também 🙂

Bom, com tudo isso em mente, lembrei de uma indicação de livro: “A Arte de Pedir”, da Amanda Palmer. Ela tem uma banda independente e fala como o sistema de crowdfunding foi importante tanto para ela como para os fãs, além da reflexão de que somos ensinados o tempo todo a ser autossuficientes mesmo quando não precisamos disso. Vale a leitura demais.

Respondendo a pergunta do título: hoje eu tenho ao meu redor pessoas que se importam comigo e sou grata todos os dias pelas oportunidades e ensinamentos diários que elas me trazem. É simples e muito claro para mim quem vocês são e sei que vocês sabem quem são, então não preciso nomear um por um. Amo vocês.

Deixe um comentário

